terça-feira, 7 de setembro de 2021

A IGNORÂNCIA DA ELITE... OU A ELITE IGNORANTE... OU, O COMEÇO DO FIM...

 "Convoco o Conselho da República..."

- Mas, qual o propósito...  

- Sei lá... Tem que se jogar dentro das quatro linhas... Não há necessidade de motivos (eu sou o motivo)!

- Como assim...   - A pandemia, a inflação, a crise fiscal, o desemprego... É para isso o Conselho ...

 - Não há nada disso aqui, está tudo ótimo... - Não posso fazer nada "paizinho", todos me censuram, isto não é liberdade de expressão... Estou distribuindo armas para todos... Poderemos vender as almas dos nossos índios num leilão, e ficaremos ricos... O Renato Russo falou isso naquela música... Como é mesmo o nome ? Isso "paizinho"... "Que País é esse"!

Mas presidente, precisamos de um fato grave... - E a minha frustação, isso não é grave... Estou cercado de patentes, para quê, se... - Não tenho suissas, mas mereço respeito, possuo várias almas na minha esplanada... - Veja como elas se curvam a mim... Sou um mito, "paizinho".

Enquanto isso, em outro salão uma voz ecoa... "impeachment"... Entretanto, a frequência não parece ser a das sereias, além disso falta-lhe a Lira para lhes embalar... Quem sabe, finalmente, o nosso herói pirandélico possa ser atendido em seu desejo... Quem sabe, em seu ato falho...

Por enquanto ressoa algo insano, freak e patético, aquelas palavras...  

 "Convoco o Conselho da República..."



Nenhum comentário: